Criação de personagens femininas em games


Data a definir – 10/2018

Duração: 6 horas
13h-20h – com pausas

Click Here

Inscreva-se! 

Até 18 vagas

Resumo do workshop


Tem como objetivo compreender quais são os problemas e acertos do mercado de games na construção de personagens femininas, perceber as armadilhas mais comuns, e como resolvê-las. Debateremos sobre objetificação e construção e de mundo, além de pensar sobre a estrutura da jornada da heroína. Criaremos uma protagonista para tentar aplicar essa estrutura.

Primeira parte do wokshop:

– Apresentação de problemas na construção de personagens femininas em games

– Discussão de como resolver as armadilhas mais comuns

– Desenvolvimento de personagem via jornada da heroína

– Outros exemplos de estruturas narrativas interessantes

Segunda parte do workshop:

– Criação de argumento de game com protagonista feminina

– Leitura dos textos

– Abertura de perguntas e conclusão

Quem ministra?


Flávia Gasi

Doutora e mestre pela PUC-SP pelo programa de Comunicação e Semiótica. Somando mais de 15 anos de experiência em jornalismo e comunicação no mercado gamer e de cultura pop como escritora e editora, Flávia escreveu videogames, traduziu obras literárias, e publicou o livro Videogames e Mitologia. Como jornalista, apresentou o quadro “Planeta Games” na Rede TV e um quadro semanal sobre games no programa “Scrap MTV”. Foi editora de games e repórter do Portal MTV, editora da Revista Oficial do XBox no Brasil, e redatora do site Omelete. Teve textos publicados em revistas como Rolling Stone, Nintendo World, EGW, entre outras. Também deu aulas de roteiro, processo criativo e crítica de games em grandes instituições como Faculdade Impacta e PUC-SP.

CONTATO

Ficou alguma dúvida? Entre em contato e responderemos o mais breve possível.

HoráriosSegunda à sexta:
9h às 20h

Telefone11 36752360

EndereçoRua Ministro Gastão Mesquita, 354
Perdizes
São Paulo - SP